sábado, 20 de fevereiro de 2010


Crumble de maçã

4 maçãs (eu adoro maçãs, por isso não me pronuncio sobre a qualidade, até para não me acusarem de práticas anti-concorrenciais)

125 gramas de farinha (farinha, é farinha, mas o que é nacional é bom!)

75 gramas de manteiga (da vaquinha mimosa, claro!.. que se lixem as regras comunitárias sobre a concorrência)

75 gramas de açúcar (yeah baby)

Canela (a gosto! muito)

Depois de uma reflexão interior sobre a unidade e o infinito, enquanto evidência fenomenológica do devir, descascar as maçãs e cortar em pedaços, os quais devem forrar a base da forma. Depois, polvilhar os pedaços de maçã com açúcar e canela.

Quanto à massa, reflectir previamente sobre a problemática gnoseologica levantada pela sexualidade da Barbie. Após essa reflexão, para preparar a massa, seguir a táctica futebolística de “tudo ao molho e fé em Deus”: juntar os ingredientes todos (farinha, açúcar, canela e manteiga) e amassar tudo até obter uma massa granulada.

Colocar a massa em cima das maçãs e levar ao forno a 200º, cerca de 25 minutos (mais minuto, menos minuto… até ficar com aquele aspecto tostadinho….).

De preferência, servir quente, com gelado de baunilha e com chá preto a acompanhar! (Também se aconselha a prática de actividades físicas depois dos momentos zen … do paladar).

Servir com uma bola de gelado

Sem comentários:

Enviar um comentário